terça-feira, 16 de agosto de 2016

DDS: Quem veste a camisa

Toda empresa tem seu segmento, seu porte (pequena, média ou grande). Algumas alcançam sucesso no mercado, outras vão à falência... Mas todas, sem exceção, são formadas por pessoas. O capital humano é o fator mais importante de uma corporação e deve ser valorizado sempre! 

Existem diversos tipos de profissionais: dinâmicos, curiosos, uns mais interessados, outros nem tanto, existem os acomodados e aqueles que verdadeiramente vestem a camisa da empresa. 
Quando um novo funcionário é contratado ele está assinando o compromisso de contribuir em todas as instâncias com aquela organização, dando o seu melhor, o que sabe fazer e buscar o melhor resultado para a equipe e a empresa. 
Profissional nessa magnitude hoje em dia é difícil de achar, na maioria das vezes as pessoas estão preocupadas em lucro ou apenas ganhar seu salário, bater o ponto na entrada e na saída, sem se importar em crescer profissionalmente, ser reconhecido e construir carreira. 
Um líder tem a responsabilidade de encabeçar uma equipe e gerenciar para que a mesma tenha êxito em suas tarefas fornecendo resultados para a empresa. Ser líder não é fácil, porém se em sua equipe houver espírito de união, garra, comprometimento e motivação, esse será feliz, pois terá ao seu lado tudo que precisa para ter sucesso em sua carreira e dividir os méritos com todos. 
Todo chefe sonha com esse cenário, poder contar com sua equipe é ter retorno garantido. Imagine a empresa toda trabalhando com esse propósito? Certamente encontrará um lugar de reconhecimento no mercado. 
Um líder é como um professor, pai ou mãe, ele sabe quem é quem dentro da instituição. Ele monitora aquele que é comprometido, que bate as metas e também sabe daqueles que não tem envolvimento, ânimo, motivação para desenvolver suas atividades. 
O líder que percebe um profissional que veste a camisa da empresa certamente oferecerá oportunidades de crescimento, remuneração e cargos de confiança. Vale a pena ser destaque, dar o melhor naquilo que foi assumido como compromisso, dar valor em algo que foi confiado em suas mãos. Pense nisso. 
Motive-se, estude mais, leia e adquira mais conhecimento, conheça casos de sucesso, faça a diferença, seja parceiro de seu chefe. Um dia você poderá estar no lugar dele e toda essa experiência lhe fará ser um grande líder. 
Pense grande, viva intensamente. Não seja “um”. Seja “o”. 

Fonte: https://drive.google.com/file/d/0B1idAfliLqs0cmtGczNBYUFBWFk/view

Nenhum comentário:

Postar um comentário